O que realmente conta: Fazer a Obra da Igreja

Por toda parte, Deus observa que existem pessoas capazes de "possuir a terra" e outras terras, pois são capacitadas! Não me compreenda mal, mas, em grande escala, as igrejas que foram fundadas durante o mais recente movimento de Deus não são voltadas para as missões. Você tem consciência disso? Elas não pensam em missões e não têm como prioridade alcançar os perdidos. 

Somos tão egocêntricos que achamos que Deus está focado em nós, e todo propósito da Igreja é edificar-nos e fortalecer-nos. É claro que ambas as coisas fazem parte do Seu propósito, no entanto, você precisa estar ciente do motivo pelo qual deve ser forte. De repente, você nem irá mais importar-se. A igreja de Éfeso era muito forte, mas foi um grupo de estudantes de Teologia de Éfeso que alcançou a Ásia conhecida na época.

Tenho dito aos cristãos: "Vocês não são importantes, pois já estão a caminho do céu. Os perdidos são importantes!" Se tem alguma necessidade, e a sua vida não está realizada (ou até mesmo frequenta uma igreja maravilhosa), você é uma das pessoas dessa geração que devem implorar por algo. Até mesmo em igrejas que verdadeiramente adoram o Senhor, posso sentir pessoas famintas e carentes, que não sabem por qual caminho seguir. Elas cantam hinos de vitória, mas, mesmo assim, desesperam-se e agonizam com problemas.

Se elas pudessem unir-se ao propósito de Deus, teriam suas necessidades supridas com frequência. Quando compreenderem o que Deus já lhes fez por intermédio de Cristo Jesus, a tarefa de alcançar o mundo onde vivem será tudo o que lhes importará.

Você pode trabalhar na igreja (e isto é muito bom), mas o que realmente importa é fazer a obra da igreja, que não está confinada a quatro paredes. A obra da Igreja é lá fora, no meio das pessoas. Essa é a obra da Igreja. Se o seu único propósito for trabalhar na igreja, você poderá magoar-se ou aborrecer-se com alguém porque ele falou mal de você ou recebeu mais atenção que você.

Estou falando sobre o que o Senhor quer que você faça e o que passa pela mente de Deus em relação a você e às pessoas que entram em contato com Ele. Deus deseja que você tenha consciência de que uma pessoa irá para o inferno, e outra será destruída, se você não estiver vigilante. Então, de súbito, tudo começa a mudar. Você perceberá o momento que o diabo está atacando e entenderá o que ele está fazendo, pois terá sensibilidade. Se não é feliz, converse com Deus a respeito! Converse com Ele todo dia até receber uma resposta.

Se as coisas não lhe são estimulantes - por exemplo, se a atividade mais excitante para você é ver televisão -, vou dizer-lhe algo: Você está com problemas! Está morto, mas ainda não sabe disso (porque ainda não começou a cheirar mal!) Existe um único caminho a trilhar, meu amigo, no qual o diabo não o incomodará. Você sabe muito!

Temos o conhecimento, e o diabo está andando sorrateiramente, tentando não acordar o "Chefe". Satanás sabe que, se algo estalar, e as pessoas com tanto conhecimento forem despertadas, ele e suas hostes de demônios terão grandes problemas. Eles estão movendo-se devagar e com calma, pois não querem despertar o conhecimento que está nas pessoas hoje em dia. Satanás não quer que o conhecimento se una à diretriz principal de Deus, que é alcançar milhares de almas atualmente.

Trecho do livro "Até que nada mais importe" de Jerry O´Dell. (pág. 37,46)
Divulgação, Blog do Ed

Comentários