Vamos Viver o Amor - Deus é Amor

Por Rafael Rodrigo


Amados Jesus nos deixa uma lição maravilhosa de amor. Como praticar o amor? Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.

Se nós pudéssemos enxergar como Deus enxerga, seria muito mais simples, porque Deus nos ama incondicionalmente, e é assim que Ele quer que amemos uns aos outros, sem querer receber nada em troca. Todos nós fomos criados por este Deus Maravilhoso, e somos todos amados por Ele. Nós somos tão importantes para Ele, que mesmo sabendo que nós iríamos pecar Ele nos criou, mesmo sabendo que seria preciso dar o seu Filho Único, Ele nos formou. É por isso que eu preciso amar o meu próximo, porque Deus ama a todos, e eu só posso amar a Deus, se eu amar aquilo que Deus ama. 

Será que eu tenho praticado o amor que Deus quer que eu pratique? Será que tenho praticado 2 Corintios 8? Será que tenho me importado com a dor do meu irmão? Será que eu tenho aprendido a perdoar? será que tenho estendido a mão para o necessitado? 

A oração que tenho feito a Deus é que eu não seja egoísta, e que eu possa enxergar o meu irmão, o meu próximo, o ser humano, como se fosse eu, na visão de Deus. Eu peço a Deus que me ensine a não ter tudo enquanto o meu irmão não tem nada, me ensine a dividir, a entender que o que tenho nessa terra é pra abençoar a outros.

Escutei uma frase que tocou meu coração, essa semana:

"Nós não somos seres materiais vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência material nesta terra!"

Ame a Deus, ame o teu próximo, assim como Jesus nos ensinou!!! 

O Rafa é colunista do Blog do Ed

Comentários