Candidatos e o desrespeito

Por Edvaldo Tomé

Com as eleições se aproximando, verificamos cada dia mais o completo desrespeito dos candidatos em geral na utilização de propagandas nas ruas.

Muito embora a Lei Eleitoral permita usos de placas e cartazes nas propagandas, nos deparamos com excessos e exageros cometidos por pretensos vereadores e prefeitos.

As fotos colacionadas neste post demostram a falta de respeito dos candidatos em relação à população, que possui o livre direito de ir e vir sem ter que se desviar de objetos irregularmente colocados nas calçadas.

Agrava-se a isto, a poluição visual gerada por conta dos excessos de elementos ligados à comunicação visual dispostos em ambiente urbano, promovendo o desconforto espacial e visual dos transeuntes.

Importante trazer à baila, o Decreto do Executivo de número 11.342/2012 que regulamenta a Lei nº 10.410, de 20 de março de 2003, publicado em 22/09/2012, que dispõe sobre as normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no Município de Juiz de Fora/MG.

Ora, os pretensos legisladores são incapazes de pensar nas pessoas que possuem deficiência visual, pois como desviariam desses muitos cavaletes plantados nas vias públicas? O que falar dos cadeirantes então? E daqueles que possuem dificuldade para andar e que necessitam do uso de muletas? Se não respeitam a calçada (local de trânsito livre dos pedestres) e as pessoas em geral, como respeitarão o eleitor se forem eleitos?

Temos que sopesar as nossas escolhas, para não vivermos arrependidos durante os próximos 4 (quatro) anos. 



***Nota do Blog do Ed: Importante esclarecer que o intuito da utilização das fotos, não é para denegrir a imagem de nenhum candidato e tampouco para fazer propaganda para o mesmo. Elas estão sendo utilizadas como exemplo de desserviço para a população Juizforana em geral.

Comentários