Meus planos para 2013

Mais um fim de ano... Momento em que nos recolhemos em nós mesmos e fazemos um balanço de tudo aquilo que fizemos no decorrer dos 365 dias do ano derradeiro.

Confesso que ao fazer esta retrospectiva, me deparei com várias falhas, defeitos, pecados e mazelas que cometi neste último ano.

Desta forma, tenho alguns projetos para implementar em 2013 para ser um cristão melhor e espero que Deus me ajude a realizá-los. Tomei a liberdade de escrever alguns e compartilhar com os leitores do Blog do Ed.

Quero aliar a Teologia à prática, diminuindo a distância que infelizmente existe entre elas ao ponto de viver o Evangelho de Cristo em sua integridade;

Quero orar de forma diferente, rogando, intercedendo, suplicando e fazendo ações de graças ao Pai por todos os homens. E não apresentar a Deus apenas e tão somente as minhas petições de forma egoísta. (1 Tm 2.1);

Quero ser benção na vida das pessoas e não ter bençãos. Quero ter a ousadia de "transformar as bençãos materiais em bençãos espirituais" (Russel Shedd), me importando diretamente com o meu próximo, no intuito de contribuir para o Reino de Deus;

Quero quando estiver passando por dificuldades ou privações por causa do Evangelho, orar a Deus pedindo a sua graça para que eu possa falar com mais ousadia a sua Palavra, e não me afugentar em meio às aflições (At 4.29-30);

Quero entender melhor o propósito de Jesus ao estabelecer o seu Reino, e perceber que o negar a mim mesmo é negar às minhas vontades e por conseguinte, tomar a minha cruz e seguir, verdadeiramente, a Jesus Cristo;

Quero não só entregar o paletó mais também a camisa aqueles que vierem pleitear comigo (Mt 5.40);

Quero amar mais meus amigos e inimigos também (Mt 5.44); 

Quero entender que aquilo que Deus me der será o suficiente para a minha vida, ainda que eu possa ter a ousadia de pedir a Ele para não me dar nem a pobreza e tampouco a riqueza, mas que me mantenha na porção de cada dia (Pv 30.8);

Por derradeiro, Quero que fique incutido na minha memória que a maior promessa que Ele me (nos) fez foi a vida eterna (1 Jo 2.25), e o que passar disso é lucro.

Bom, espero que Deus me ajude a cumprir todos estes anseios da minha alma, e que eu tenha um bom 2013 vivendo, verdadeiramente, a simplicidade que há em Cristo (2 Co 11.3b).

Com sinceridade,

Edvaldo Tomé Silva para o Blog do Ed

Comentários