E a autoridade de Deus?

Por C.S. Lewis

Os Cristãos acreditam que um poder maligno se tornou o príncipe desse mundo na atualidade. E é claro que isso gera problemas. Será que esse estado das coisas está de acordo com a vontade de Deus ou não? Se está, ele seria um Deus muito estranho; se não, como alguma coisa contrária à vontade de um ser com poderes absolutos poderia acontecer?

Qualquer um que já esteve no poder sabe como algo pode estar de acordo com a sua vontade de uma forma e não de outra. Parece bastante sensato que uma mãe diga às crianças: "Eu não vou ficar obrigando você a arrumar seu quarto toda a noite. Você terá que aprender a mantê-lo arrumado sozinho". Então, ela se levanta certa noite e acha o ursinho, o frasco de tinta e o livro de francês espalhados pelo chão. Isso é contra a vontade dela. Ela preferiria que os seus filhos fossem organizados. 

A mesma coisa acontece em qualquer regimento, entidade comercial ou escola. Basta que uma coisa se torne voluntária para que a metade das pessoas não a faça. No fundo, você não queria, mas foi a sua vontade que permitiu que isso acontecesse.

- de Mere Christianity [Cristianismo Puro e Simples]

Comentários