Arca da aliança? Ela não desapareceu?

Por Lídia Dinniz

É Lamentável o que eu acabei de assistir. Entristeço-me ao ver como somos miseráveis na busca do conhecimento bíblico. Talvez por isso, vivemos em uma sociedade tão fria espiritualmente.

Hoje temos livre acesso a palavra de Deus, graças ao bom Deus por isso! Pena que algumas pessoas não se importam em examinar as escrituras (João 5.39), como o nosso próprio Senhor Jesus nos ensinou.

A Bíblia relata a história da Arca da aliança. Foi por determinação de Deus que a mesma foi criada (Ex 25.10), como algo que representaria a Sua presença para o povo hebreu. O Espírito Santo ainda não habitava nas pessoas. No entanto, quando o povo de Israel começou usá-la como um "amuleto da sorte", o Senhor retirou a Sua presença do meio do povo, deixando claro que Ele não estava ali dentro da Arca literalmente, uma vez que é onipresente.

Aí, tenho o desprazer de assistir o vídeo, onde o cidadão diz a seguinte frase: "A presença do Senhor chegou neste lugar", apontando para a suposta "arca da aliança".

Penso... Como isso é possível? Ora, o próprio Deus já habita dentro de nós (Ef 2.19-22) e todos nós temos livre acesso direto ao Pai (Efésios 3:12). Creio que hoje em dia deveríamos tentar apresentar o nosso Deus da maneira como Ele é, com o Evangelho puro e simples que Jesus nos deixou.

Voltemos ao Evangelho!


___________
Do desabafo no Word para o Blog do Ed

Comentários