quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)

Por Edvaldo Tomé

O Dia de Ação de Graças, comemorado no dia 24 de novembro de 2016, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.

O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano (ótimo esporte, diga-se de passagem).

Mas o que as Escrituras dizem sobre Ação de Graças? Veja o que diz o Salmo 118.1:

"Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." (AR)

O Salmista sugere que devemos render graças a Deus a todo o momento, uma vez que a sua bondade e amor é para sempre. 

Os norte-americanos separam um dia do ano para se reunirem e darem graças a Deus por tudo aquilo que Deus lhes concederam durante todo o ano. Para alguns ianques, o Thanksgiving é  mais importante que a festa de Natal.

E nós brasileiros? Reunimos nossas famílias e amigos para rendermos graças a Deus? Uma vez no ano, duas ou três?

Assim, ainda que seja viável o Thanksgiving Day (dia de ação de graças), deve estar incutido em nossas mentes a necessidade de rendermos graças ao Senhor todos os dias das nossas vidas, porque ele é bom e o seu amor dura para sempre!

Pensem nisso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...