Ação de Graças

Dia de Ação de Graças, comemorado no dia 24 de novembro de 2011, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.

O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano (ótimo esporte, diga-se de passagem).

Mas o que a bíblia diz sobre Ação de Graças? Segundo o Salmo 118.1: "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." (AR)

O Salmista dá ideia de que devemos render graças a Deus a todo o momento, uma vez que a sua bondade é para sempre. 

Os norte-americanos utilizam apenas um dia do ano para se reunirem e darem graças a Deus por tudo aquilo que Deus lhes concederam durante todo o ano.
E nós como cristãos? Reunimos nossas famílias para rendermos graças a Deus? Uma vez no ano, duas ou três? Ou somos muito ocupados para isso?

Assim, ainda que seja viável o Thanksgiving Day (dia de ação de graças), deve estar incutido em nossas mentes a necessidade de rendermos graças ao Senhor todos os dias das nossas vidas.

Pensem nisso.


Comentários