Humildade (Que Ele Cresça)


Por Edvaldo Tomé

Base Bíblica: João 3.30 "É necessário que ele cresça e que eu diminua".

Os discípulos de João Batista estavam preocupados, pois viram que Jesus estava batizando as pessoas e correram para falar com o seu mestre: "E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, eis que está batizando, e todos vão ter com ele." (v.26)

Na verdade o recado destes discípulos foi no sentido de que, "João você é o cara mano", você é aquele que fala da parte de Deus. Agora chegou este, chamado Messias, no qual você profetizou e batizou e está fazendo as mesmas coisas que você.

Qual foi a resposta de João Batista? Será que ele se sentiu ofendido por Jesus ter assumido o seu ministério? Como seria a nossa reação hoje, se porventura alguém assumisse o nosso cargo ou a canção que gostamos de solar? João Batista foi enfático ao responder aos seus discípulos: "Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele" (v. 28) E ainda arrematou: "Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo".(v. 29)

Aqui, João Batista esclarece que ele veio antes de Cristo para anunciar a sua vinda, conforme profetizado pelo profeta Isaías (40.3).

Nós, como a Igreja de Cristo temos que ter cuidado de não pensar em tomar o lugar de Jesus. Às vezes deixamos que o orgulho, a fama e a evidência (cantando ou pregando), nos deixe acreditar que somos maiores do que aquele que nos criou e enviou. Não devemos aparecer mais que Jesus nas vidas das pessoas. Nossa função é anunciar a Cristo e não a autopromoção em púlpitos.

Temos que, de coração, dizer o que foi dito por João Batista: 

"E necessário que Ele cresça e que eu diminua".

Pensem nisso, ouvindo esta canção.  


Comentários