Onde está o amor?

Por Edvaldo Tomé


O vídeo abaixo mexeu muito comigo... Penso no sofrimento daquele que não tem o que comer, em contraste com aquele que tem e ainda joga fora.

A Lei real para nós é amar ao próximo como a nós mesmos (Tg 2.8). Destaca-se que o próximo não seria apenas aquele seu conhecido ou amigo. O amor ao próximo diz respeito a todas as pessoas e até mesmo aos nossos inimigos, vide Mt. 5.44 onde Jesus ordena que devemos amar aos nossos inimigos e fazer o bem até mesmo aqueles que nos odeiam.

Lendo estes versículos, caro(a) leitor(a), fico pensando o quanto somos cristãos hipócritas - aquele que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é); FINGIDO; FALSO (Aulet - dicionário digital).

As igrejas atuais, aquelas que deveriam possuir verdadeiros TALMIDIM - discípulos, seguidores de Cristo,  não se importam com o social. Seus líderes não se preocupam em impactar a sociedade na qual a instituição Igreja está inserida. O importante é a construção do patrimônio da instituição com aquisição de bens móveis e imóveis  e nada de ajudar aqueles que precisam. A moda hoje é construir, quem não tem igreja grande não está com nada.

Me pergunto: Onde está escondido este amor ao próximo? Este amor que faz com que um Samaritano socorra um viajante caído na estrada após ter sido agredido por salteadores, quando os religiosos (Sacerdote e Levita = IGREJA), após avistarem o pobre coitado caído todo machucado, passam longe daquele que precisa de ajuda. (Lc  10.30-37)

Por que será que Jesus contou esta parábola? Será que ela se aplica hoje nos nossos dias? Vamos pensar juntos: teríamos coragem de pegar um mendigo e levar para as nossas casas para ele tomar banho? Teríamos coragem de levar comida as pessoas que moram nas ruas à noite e que não têm o que comer? Quando vemos alguém caído no chão na rua, nos importamos ou apenas passamos por cima ou de largo?

É amado(as), infelizmente é isso que tem acontecido. O que me choca e incomoda é saber que a Igreja (como um corpo de Cristo), está preocupada em seus bens materiais e pouco se importando em fazer as obras sociais. Ah Edvaldo! Pra que mexer com isso? Temos assuntos mais importantes para tratar do que se preocupar com as vidas que estão morando em baixo de pontes sem ter o que comer... Diriam alguns líderes...

Observo hoje, a existência de outras entidades fazendo o papel que a Igreja de Cristo deveria fazer. Conheço ONG´s que atuam na área de construção civil, por exemplo, que ajudam  famílias que perderam suas casas em enchentes. Nós ou a nossa igreja faz isso?

Conheço Centro Espírita, onde as pessoas que ali participam saem, todas as noites, levando comida às pessoas que moram nas ruas. Nós ou a nossa igreja faz isso?

Conheço empresas que ajudam de maneira efetiva pessoas carentes e que necessitam de pão para comer. Nós ou a nossa igreja faz isso?


Já participei e apoiei (pasmem) junto à Igreja Católica, em ações sociais nos bairros, onde se promove, corte de cabelo, bazar, orientação jurídica, atendimento médico, odontológico, entrega de brinquedos para crianças e outras atividades afins. Pergunto: a nossa igreja faz isso?
 
Onde está o amor exemplificado por Cristo através da parábola do Bom Samaritano? A Banda Norte-Americana Black Eyed Peas fez a mesma pergunta aos cristãos em uma de suas canções. (assistam aqui)

Dito tudo isto, quero deixar o vídeo, e um pequeno versículo para reflexão. E que Deus nos abençoe e perdoeÉ de Deus!
"E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento". 1 João 3:23

Comentários

  1. Paz do Senhor bela postagem, na verdade uma reflexão sobre o amor que nos dias de hoje está em falta nas igrejas, nas escolas, na sociedade, nas familias....... Mas fica aqui nosso pedido de orações para que todos nós voltemos a amar uns aos outros. Aproveito e convido voce a nos visitar e seguir no http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e opinião Marcelo. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo para comentar esta publicação no Blog do Ed.

Não serão aceitos comentários anônimos.

Pode elogiar, criticar, e até discordar de tudo o que leu aqui, mas, o faça com educação. Lembre-se, outras pessoas irão ler seu comentário.