Não sejamos irracionais

Por Giselle Limp

"Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado". 2 Pe 2:21

Pelo sangue de Jesus somos livres, pela nossa boca, aceitamos a Cristo, nossa escolha; nosso querer; nossa vontade. Nos comprometemos a obedecer, a fazer o que é justo aos olhos de Deus. Nos tornamos filhos e começamos a servir. Como servos, aprendemos a essência de amar e como servos também, aprendemos a enxergar e apontar defeitos; a murmurar e a questionar. Olhamos para os homens e caímos, voltamos ao velho homem e em nós se confirmou o que diz 2 Pedro 2.22: "Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."

Nós, povo de Deus, não precisamos especificamente "estar no mundo" para nos tornarmos irracionais... O somos quando: acusamos, iramos, deturpamos a verdade de Cristo, por uma inverdade que nos proporciona o "status gospel".

Falsos mestres, falsos líderes, falsos irmãos, FALSOS SERVOS... Não podemos esquecer que vivendo assim, teremos o galardão da injustiça, pois tais homens têm prazer nos deleites cotidianos e por isso, nos tornamos fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento para a escuridão das trevas.

Sempre sou cobrada pelo Pai a dizer: Parem de brincar com as coisas de Deus!

Irmãos, não devemos esquecer que fomos comprados por um alto preço. Deus espera do nós um compromisso de querer que Ele seja exaltado... Quando permanecemos no centro da vontade d´Ele, nos tornamos herdeiros das promessas, e consequentemente, recebedores da VIDA ETERNA (Rm 6.22).

Não sejamos irracionais ao ponto de acharmos que nossas atitudes erradas, não terão consequências terríveis em  nossa vida. Deus não leva em conta o nosso período de ignorância (apenas este período). Portanto, "servos", vigiai.

A Gi é colunista do Blog do Ed

Comentários