Porque Ele vive!

Por Cristiane Tomé



A canção “Porque Ele Vive”, sem dúvida alguma é uma das composições mais belas que existem.  Escrita por William J Gaither em 1974, seus versos perduram até os dias atuais pelos quatro cantos do planeta e nas mais diferentes vozes e versões. Sem medo de errar, atribuo a longevidade dessa composição, única e exclusivamente, ao fato de que a letra em questão porta as verdades absolutas contidas nas Escrituras Sagradas.

Na 1ª estrofe encontramos a maior demonstração de amor que a humanidade já pôde experimentar: o amor de Deus por nós, enviando seu único filho para morrer por nossos pecados (João 3.16), perdoando-os e nos presenteando com a sua salvação.


No chamado “refrão”, parte de uma canção que é repetida várias vezes, o autor celebra o “Cristo ressurreto”, aquele que ressurgiu dentre os mortos após três dias. Nele, Jesus é apresentado como a nossa ESPERANÇA, nos fazendo acreditar que “Porque Ele vive”, o hoje não é o fim e o amanhã virá e, independente da situação em que nos encontramos, Cristo está vivo e só ele pode transformar a nossa tristeza em alegria e mudar a nossa realidade. Com Ele não há temor, principalmente quando entregamos nossas vidas em suas mãos.


Na 2ª estrofe, Gaither cita a situação de maior vulnerabilidade e impotência que o homem pode vivenciar: a morte. Porém, o verbo “enfrentar” nos mostra que morrer não significa o fim, mas sim, a celebração da nossa grande vitória, pois nos encontraremos com o Rei da Glória. Jesus venceu a morte para nos dar a vida eterna!


Um dia, estaremos com Ele nas regiões celestiais! Creio que já está próximo, mas enquanto esse dia não chega, o meu desejo é que as verdades contidas na letra dessa canção, desbravem mares, explorem continentes, atravessem gerações e alcancem os corações daqueles pelos os quais hoje ELE VIVE!

A Cris é colaboradora do Blog do Ed

Comentários