O Evangelho

Por Edvaldo Tomé

Você entende o que canta? Neste post mostrarei uma linda canção totalmente Cristocêntrica, que traz uma belíssima melodia, asseverando verdades bíblicas que não podemos deixar de lado.

O Evangelho - Grupo Logos:


Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração; Em constatar que o evangelho já mudou. Quem ontem era servo agora acha-se Senhor; E diz a Deus como Ele tem que ser... - Verdade absoluta do que acontece com alguns durante a caminhada cristã. Infelizmente o ensinamento de Jesus em Mc 10.44, ficou esquecido. De outra maneira, muitas vezes queremos dar ordens a Deus, e nos esquecemos que é Ele que é o Oleiro e nós somos apenas os vasos de barro.

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus; Ele é tão claro como a água que eu bebi; E não se negocia sua essência e poder; Se camuflado a excelência perderá! - Deus em primeiro lugar.  Ele exalta Deus, pois Cristo se deu a si mesmo por nossos pecados, segundo a vontade de Deus nosso Pai. (Gálatas 1.9)  O verdadeiro Evangelho é imutável e não nos faz sentir vergonha.

O evangelho é que desvenda os nossos olhos; E desamarra todo nó que já se fez; Porém, ninguém será liberto, sem que clame; Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis. - O Evangelho (palavra) santifica (Jo 17.17); regenera (I Pe 1.23); produz fé (Rm 10.17) e nos atrai a Deus (Jo 6.44-45). Mas para isso é preciso o arrependimento dos pecados praticados, (Lc 5.32).

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar; Sem condições de levantar-se por si só ...; A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está; E o justifique, e o apresente ao Pai. - É através de Cristo que somos vivificados, pois estávamos mortos em nossos pecados (Ef. 2.1). Nos tornamos justos através de Jesus Cristo que se fez justiça por nós. (Rm 8.30)

Mostra ainda a justiça de um Deus; Que é bem maior que qualquer força ou ficção; Que não seria injusto se me deixasse perecer; Mas soberano em graça me escolheu. - Aqui a linda canção demostra a misericórdia de Deus para conosco. Nós não somos merecedores de tamanho amor, mas Ele nos amou de tal forma que deu o bem mais precioso que tinha no céu em favor da nossa vida. Glória a Deus!

É por isso que não posso me esquecer; Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer; Determinando ou marcando hora para acontecer; O que Sua vontade mostrará. - No verdadeiro Evangelho, busca-se primeiro o Reino de Deus e a sua justiça. No verdadeiro Evangelho, conforma-se com a vontade de Deus para a nossa vida que é boa, perfeita e agradável. (Rm 12.2)

Caro(a) leitor(a), sei que a letra da canção vai muito além do escasso comentário. Mas fiz questão de fazê-lo no o intuito de me aprofundar mais na vontade de Deus e de viver o verdadeiro Evangelho.

Comentários