DEPRESSÃO E A OBRA MISSIONÁRIA

Por Antônio C. Costa
Pedimos a Deus mente para pensar, coração para sentir e vontade para agir. Aí nos abatemos com a insanidade, a maldade e o sofrimento desses seres que são algozes e vítimas, que matam e morrem, que mentem e são enganados, que criam sistemas de exploração e são vítimas dos sistemas que criaram. Que mundo. Se você não pode dizer, "que mundo", está precisando de santificação. 
Estar atento aos fatos, fazer-se presente no mundo (ou submundo) real, tentar mudar o rumo da história, remete-nos para a luta diária contra a depressão. Pensar, amar e lutar nos fazem sofrer. 
Daí a necessidade de termos amigos para conversar, mantermos contato com a natureza, escutarmos boa música, orarmos em solitude, lermos a Bíblia, ouvirmos boa pregação, vestirmos nossa armadura completa, buscarmos força através da leitura das biografias dos santos, trazermos à memória o que nos pode dar esperança e nos lembramos do exemplo de Cristo, que chorou por Jerusalém, que se angustiou no Getsemani, que viu na sua crucificação o rosto do Pai se apagar, mas que trouxe vida, luz e liberdade ao mundo dos homens. 
Aqui estamos nós, você e eu, em meio a muita fragilidade, frustração, perplexidade, oposição, lutando por trazer transformação a um mundo em agonia.
Deus quer que você e eu saibamos, entretanto, que sua graça é suficiente para que não percamos o ser, e poderosa para nos fortalecer a fim de que por onde passemos o perfume de Cristo seja exalado através da nossa vida.
O Pr. Antônio Carlos Costa escreve Aqui

Comentários