O Consagrado


Conta-se uma história, real, de um irmão em Cristo que congregava em uma igreja no estado do Pará. Era uma congregação pequena, e para se chegar até ela, era necessário atravessar um rio, o que era feito de barco, pois na localidade não havia uma ponte.


Nos dias de culto, o povo se ajeitava no pequeno barco e passava para a outra margem. O barco era conduzido por um irmão da igreja. Aquele irmão nunca faltava, estava sempre disposto e pronto a conduzir o povo ao outro lado, via-se que fazia aquilo com satisfação e amor.


Com o passar do tempo o pastor, vendo o proceder piedoso daquele crente, se reuniu com a liderança da igreja para discutir a aprovação de seu nome para o diaconato. A proposta foi aceita na reunião do Conselho e o irmão, tão prestativo foi consagrado ao diaconato.


Quando chegou o dia de culto, o primeiro do irmão como diácono, as pessoas, como de costume, chegavam e iam se alojando na embarcação. Mas; onde estava o irmão que fora consagrado e agora era diácono? Pois não o viam na popa do barco para guiá-lo na travessia.


Para surpresa de todos, o "diácono" estava no primeiro lugar, na proa, junto com sua esposa.


O pastor, vendo-o, chamou e perguntou:


- Irmão, não vai conduzir o barco?


O irmão respondeu:


- Eu não! Agora sou diácono!


Para refletir sobre nossa vida e atitudes cristãs...

Comentários