Pr. Jayme Paliarin*
Estamos vivendo tempos de grandes decisões, quando as populações do mundo, que são submetidas a diferentes regimes, querem igualdade entre os povos, assim, estão cada dia mais conscientes de seus direitos como seres humanos e cidadãos. Aqueles que estão vivendo sob ditadura, oprimidos, mas agora conscientes, estão se unindo para repudiar os ditadores e passam a clamar por libertação dos opressores nas ruas e praças, dizendo “chega de medo, do terrorismo físico e psicológico”.
Esses ditadores que se tornam tiranos, por causa do poder político que os mesmos detém e que eles procuram manter custe o que custar, consideram-se donos de tudo: dos cidadãos, do que eles construiram e do espaço geográfico que ocupam.
Os que têm acompanhado a mídia e tem ouvido os noticiários ultimamente, principalmente das retrospectivas de 2011, tem conhecimento que mudanças estão acontecendo no mundo todo e ditadores estão caindo: Sadan Hussein, no Iraque, Muamar Kadafi,na Libia, Nasser no Egito, Bashar Assad, na Siria, Zine El Abidine Ben Ali na Tunisia, Hosni Mubarak ,no Egito, e etc. A onda de protestos que alcançou todo o Norte da África e diversos países do Oriente Médio continua… E assim por diante outros ditadores estão na lista, esperando a vez de serem derrubados também, e cairão no tempo certo.
O que estes países têm em comum? São nações de maioria islâmica e governos, em maior ou menor grau, ineficientes, corruptos e autoritários. Os protestos são muitas vezes articulados na internet, mas é nas ruas das grandes cidades que atraem a atenção da comunidade internacional – e da tropa de choque dos governos locais. Os manifestantes têm inspirado a solidariedade de países democráticos.
Infelizmente, a Igreja do Senhor Jesus, como organização humana e militante, também está sujeita a lideres que deixam de lado a orientação do Espírito Santo e de seus Estatutos e adotam a política dos ditadores para pressionar seus liderados, os pastores.
Os tais lideres, fazem da Igreja sua fonte de lucros. Tornando-se amantes de si mesmos,colocam como prioridade seus interesses pessoais que quase sempre são financeiros (com o poder nas mãos, quando se perde o temor e se quer, se consegue muito dinheiro) e que se dane a Igreja e seus Pastores… quem não andar de acordo com as ordens superiores, cai fora (mesmo que os subalternos estejam obedecendo aos Estatutos), pois o que está em jogo não são os interesses da Igreja ou do Reino, mas do líder maior que os governa.
Acho importante salientar o que mais me chamou atenção ao ler e ver as imagens sobre a queda destes ditadores, algo inevitável constatei: vitimas sofridas, escravizadas, lagrimas, sangue, dor e etc…Mas logo se nota a diferença quando a força das nações se faz presente com o povo nas ruas, cheio de esperança, e o cenário se transforma numa força incontrolável de confiança e ousadia. E como resultado dessa manifestação democrática temos a mudança da história de seus países.
Primeiro derrubaram a barreira do medo. MEDO? eles tiveram em continuar debaixo de um governo opressor, em continuar sofrendo ou muitas vezes na mesmice, insatisfeitos e infelizes!
E sabe em quem eles acreditam? Acreditam em seu deus ALLAH e em seu profeta MAOMÉ, que nada podem fazer por eles, obedecendo até cegamente o ALCORÃO que é o livro de regras e fé deles, que seguem à risca, dando muitas vezes até a própria vida.
E você pastor, quem é o seu Deus?
O nosso Deus é o TODO PODEROSO DEUS, é aquele que abre o mar vermelho para o povo dEle passar, que derruba gigantes, que liberta nações, que nos ama, que não te deixa faltar nada. É o Deus da provisão, do sustento, da alegria, do amor, da esperança!!!!
Pessoas insubstituíveis? Acreditar nisto é limitar o poder de Deus! Somos todos capazes, orientados pelo Espírito Santo. Ele sim é o nosso guia, nosso piloto, nosso capitão, somos todos soldados deste exército de Cristo!
Que o mover do Espírito Santo, que está invadindo o mundo, não pare! E que os ditadores, sejam eles da onde forem, não permaneçam em pé! E que este seja o grito daqueles que oprimidos clamam por libertação: VERDADEIRAMENTE SOMOS LIVRES, LIBERTADOS POR JESUS. “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens”. – I Cor.7: 23.
A HORA AGORA É DE EXERCERMOS NOSSA LIBERDADE EM CRISTO!
---------
*Rev. Jayme Paliarin é o 1º Vice-Presidente do Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular, e está em plena campanha para a presidência do Conselho Nacional de Diretores - CND.
_______
Nota do editor:
Quero deixar claro que não estou fazendo campanha para o candidato A ou B, mesmo porque não posso votar por não ser pastor (risos). Apenas estou compartilhando um texto interessante de um dos candidatos. É nítido que temos que mudar algo e acredito que essa mudança poderá ocorrer entre os dias 27 a 29 de março em Balneário Camburiú - SC, onde ocorrerá a Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular. Mais uma justificativa por eu não poder votar, eu não teria dinheiro para ir para Camburiú (risos). Deixando as brincadeiras de lado, estarei de olho nas eleições e postarei novidades aqui.
Blog do Ed
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo para comentar esta publicação no Blog do Ed.
Não serão aceitos comentários anônimos.
Pode elogiar, criticar, e até discordar de tudo o que leu aqui, mas, o faça com educação. Lembre-se, outras pessoas irão ler seu comentário.