Pastor do Banco de Investimentos

Por Rafael Rodrigo

"Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." Tito 1:10-11



Considerando o texto de 2 Co 9:6-8, fica claro no versículo 7: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não por tristeza ou necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria.” A Palavra de Deus não nos diz que alguém tem que estabelecer um valor para ofertarmos, mas aquilo que propomos em nossos corações. De que adianta ofertarmos o que pedem mas sem ter vontade, sem alegria. A igreja não é uma bolsa de valores, ou um banco de investimentos, onde entregamos com o intuito de receber os lucros, pois isso não é ofertar com alegria.

Ofertar com alegria é entregar no altar de Deus, sem nenhum impedimento, cobrança, “fiscalização”, pelo contrário, é cultuar a Deus ofertando de livre e espontânea vontade, sem esperar nada em troca, sempre lembrando que somos mordomos da fé em Cristo, e que tudo que o Senhor nos dá é para administrarmos em prol do Reino e da Justiça de Deus.

***
O Rafa é colunista do Blog do Ed e está cansado de ver essas barbaridades em cima dos púlpitos.

Comentários