A Liga : Deus em Todos os Lugares

Por Edvaldo Tomé


"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós." 1 Jo 4.12

Me sentir envergonhado ao assistir o programa "A Liga" de ontem (01/10/2013), com o tema "Deus em Todos os Lugares".

Vergonha por confessar uma fé abstrata em Cristo; vergonha por não me solidarizar com o meu próximo, independente de quem quer que seja; vergonha por achar que o simples fato de ir na igreja e cumprir com os meus afazeres eclesiásticos, eu estou servindo a Deus; vergonha em ver pessoas precisando de ajuda e eu estar muito ocupado com os meus problemas e dilemas; vergonha por não demonstrar Cristo através de mim, ao não estender às mãos aos caídos e necessitados...

Este programa mostrou que existem pessoas dispostas a viverem um cristianismo (não uma religiosidade), autêntico e intrépido. Eles entenderam aquilo que H. C. Lacerda disse em seu livro - Nossa Época e as Implicações Sociais do Cristianismo, 1948 - em relação a responsabilidade social da igreja:

“Enquanto um desgraçado trouxer a marca do cativo no pulso, toda a raça estará no cativeiro; sempre que um indivíduo permanecer na podridão do vício, a humanidade se arrastará na lama; todo o tempo que uma criatura de Deus carecer de pão, o gênero humano se achará faminto; enquanto um homem for objeto de exploração econômica pelo homem, o mundo não terá um homem livre… Enquanto não levantarmos o último que estiver caído todos nós estaremos no chão”

Cumpre-nos dar o testemunho que salva a alma e praticar a ação que alimenta o corpo e dignifica o espírito se queremos a plena realização do homem à imagem e semelhança de Deus.



Comentários