O Sexo no Casamento Cristão

Por Giselle Limp Felix

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24

Deus estabeleceu o casamento e a família como a primeira e a mais importante instituição humana na terra. Uma só carne, um só amor, "uma única vez".

Hoje vemos casais se destruindo com palavras, com atitudes arrogantes e falsos relacionamentos cristãos. Vivendo de aparências, e sempre com vergonha de pedir ajuda aos pastores e líderes, uma vez que as igrejas (em sua maioria),  não ensinam os casais a se amarem e a proporcionarem o devido prazer e respeito mútuo.

Há os que dizem que o sexo é apenas uma parte de pequena importância no casamento, que existem coisas melhores e que precisam de mais atenção; já afirmo o contrário, pois "uma só carne" só se cumpre no ato do amor sexual do casal.

A maior frustração de um homem e de uma mulher é não sentir carinho, o prazer, o contato, o pleno envolvimento afetivo que este momento proporciona a ambos. O sexo é a aproximação mais linda e prazerosa que Deus deixou ao ser humano. Precisa-se quebrar tabus onde o sexo é "pecado" (no casamento), pois não tem hora, não tem vergonha, não há restrições quando feito dentro das normalidades físicas e cristãs.

Maridos, amem suas esposas, elogiem, sejam carinhosos, conversem sobre o que elas gostam; proporcionem momentos românticos. É gratificante para um casamento momentos onde os corpos se expressam. O sexo é consequência saudável de um relacionamento cristão. Vejamos o que o Apóstolo Pedro orientou aos homens:

"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." 1 Pedro 3:7

Mulheres, cuidem bem de seus maridos, estejam sempre bonitas, cheirosas, receptivas e carinhosas. Elogiem, amem, se renovem a cada dia, conversem, pois você é sábia e sua sabedoria vem de Deus. Portanto, se dediquem ao homem que ama, ao homem que foi escolhido para ser seu, cumprindo a orientação Bíblica:

"SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor, O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos". 1 Pedro 3.1-5

Não permita que satanás coloque obstáculos entre vocês. Se amem, se toquem, sintam o desejo que um tem pelo outro. Quando há esta visão de comunhão, de entendimento, não há espaço para recentimentos, para brigas e tampouco para frustrações conjugais. Onde existe  a presença real de Deus, o amor e o diálogo são preponderantes à união que afirmamos no dia que dizemos "sim" um ao outro.

________
A Gi veio falar de sexo no casamento aqui no Blog do Ed 

Comentários